Oi gente! Trouxe para vocês os 2 livros que a Editora Rocco me enviou para mostrar aqui no blog, e no canal! Fiz vídeo mostrando página por página, e o link estará no fim da postagem. Vamos a eles!


O REINO SECRETO
Ilustrado por Felipe Carvalho

Este livro foi lançado através do selo Fantástica, da Editora Rocco. As ilustrações foram baseadas nos livros de literatura, das autoras Carolinha Munhóz e Sophia Abraão, "O Reino das vozes que não se calam" e "O mundo das vozes silenciadas".

"O mundo das vozes silenciadas, criamos a história de uma jovem que venceu um período de tristeza com a ajuda de seres místicos de um reino encantado. A nossa ideia sempre foi compartilhá-la com todos aqueles que acreditam na realização de seus sonhos e têm um grande desejo de mudança. Agora, graças aos traços fantásticos do ilustrador Felipe Carvalho, os personagens e cenários dos livros ganharam vida. Você poderá dar cores à jornada de autoconhecimento de Sophie, que, acolhida por sereianos, videntes e seres mágicos, em paisagens incomuns, aprendeu que pode ser feliz. Se você encontrasse um lugar assim, onde o aceitassem e entendessem seus sentimentos, seria capaz de abandoná-lo?"

O livro consiste em 80 páginas, ilustrações frente e verso, e alguns 'exercícios' como desenhar e buscar palavras escondidas nos desenhos. Nas últimas páginas, temos os personagens pintáveis e destacáveis, tudo criado com muita atenção e delicadeza. As folhas são semelhantes as do Jardim Secreto e Floresta Encantada. Mesmos materiais que podem ser utilizados nos livros da Johanna Basford, podem ser usados no O Reino Secreto.

Observação: Há um livro chamado Reino Secreto (sem o "O" na frente, não é o mesmo livro. Se quiserem adquirir este, comprem sempre o que possuir a capa preta).

Aqui temos duas ilustrações do livro para quem quiser colorir!

 Clique aqui para download da imagem.

Clique aqui para download da imagem.


UM ANO DE SABEDORIA
Mike Medaglia

O livro Um Ano de Sabedoria foi lançado através do selo Bicicleta Amarela, da Editora Rocco, e tem uma proposta que vai além do colorir. Cada desenho é acompanhado de uma mensagem inspiradora para o leitor, meditações que o autor reuniu para acompanhar cada página. As ilustrações são só frente, possibilitando o uso de qualquer material que você desejar. A gramatura da folha se assemelha a 120g e é branquinha, são 112 páginas. O plus que este livro possui é a disponibilização de páginas ao fim do livro para teste de materiais (confira no vídeo ao fim do post).

Sinopse:
Do monge budista Thich Nhat Nahn a escritores como Emily Dickinson, Anaïs Nin e Jack Kerouack, de Albert Einstein a Madre Teresa e Martin Luther King, o autor oferece 52 combinações de desenhos e frases – uma para cada semana do ano – capazes de motivar e alegrar com sua mensagem de positividade e esperança.

E aqui, segue o vídeo, página por página para vocês conhecerem melhor estas lindezas! Espero que gostem!